LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Candidatos à presidência participarão de debate organizado pela CNBB

07/08/2014 12:49:48

Imagem: Google

O primeiro debate de candidatos à presidência da República em Aparecida (SP) será organizado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 16 de Setembro. O evento, que terá a mediação do diretor geral da TV Aparecida, Pe. Josafá Moraes, será transmitido das 21h30 às 23h30 e acontecerá na sede da Rede Aparecida de Comunicação.

Este será o primeiro debate a reunir todas as emissoras católicas no país, um momento histórico em que a CNBB propõe um diálogo democrático e esclarecedor para os eleitores brasileiros.

IRMÃ HELENA CORAZZA: “Nós estamos unidos nesta grande rede: televisões, rádios, portais e enfim. Todas as formas de comunicação estamos colocando a disposição para que a igreja e os candidatos também possam dizer das suas propostas e que possa ser um momento cidadão de nós podermos aprofundar o sentido de cidadania que é participação, buscar caminhos juntos em favor da vida, da solidariedade”.

Foram convidados os candidatos Aécio Neves do PSDB, Dilma Rouseff do PT, Eduardo Campos do PSD, Eduardo Jorge do PV, José Maria Eymael do PSDC, Luciana Genro do PSOL e o Pastor Everaldo do PSC.

A ata para a realização desse evento, , foi assinada na terça-feira (22) com o formato do debate e as regras. Como determina a lei eleitoral as regras e a participação dos candidatos foram acertadas com os representantes dos partidos políticos com representação na câmara dos deputados. O documento foi encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Os debates serão divididos em cinco blocos. No primeiro terá uma mensagem de abertura do presidente da CNBB, dom Raymundo Damasceno, e em seguida, será realizada uma única pergunta aos candidatos, preparada pela CNBB.

No segundo bloco, os candidatos irão responder perguntas referentes a diversos temas, como: saúde, educação, habitação, reforma agrária, reforma política, lei do aborto, entre outros. Essas perguntas são indicadas pela CNBB e serão feitas pelos bispos.

No terceiro bloco, jornalistas, representantes das emissoras de TV e Rádio de inspiração católica que transmitem o evento, farão as perguntas. O quarto bloco será marcado pelo confronto direto entre os candidatos, onde cada um, por sorteio, poderá fazer perguntas ao outro, com réplica e tréplica. No quinto bloco os candidatos farão suas considerações finais.

Os candidatos que confirmaram presença para este debate são: Aécio Neves, do PSDB, Dilma Roussef, do PT, Eduardo Campos, do PSB, Eduardo Jorge, do PV, Eymael, do PSDC, Luciana Genro, do PSOL, e pastor Everaldo, do PSC. O debate vai ser transmitido ao vivo pela TV Aparecida e demais emissoras de TV e Rádio de inspiração católica, além de portais ligados a esses veículos.

 

Fonte: Zenit- http://www.zenit.org/pt/articles/candidatos-a-presidencia-participarao-de-debate-organizado-p


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: