LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Conheça Nhá Chica

22/06/2014 13:30:45

Imagem: http://www.viagensdefe.com.br/

Você sabia que Baependi- MG, cidade natal da Beata Nhá Chica, está localizada aproximadamente a 2 horas 30 minutos de Aparecida- SP? Que em um dia é possível visitar o Santuário de Nossa Senhora da Conceição de Nhá Chica, onde o seu corpo está sepultado, e a casa onde ela viveu? Convidamos você a conhecer um pouco mais dessa história fascinante, ocorrida no século XIX.

Francisca de Paula de Jesus nasceu em São João Del Rey, Minas Gerais e ainda pequena se mudou para Baependi com seu irmão e sua mãe, uma ex- escrava, levavam poucos pertences entre eles uma imagem de Nossa Senhora da Conceição.

Com apenas 10 anos ela e o irmão ficaram órfãos e cresceram sozinhos, sob os cuidados e a proteção de Nossa Senhora, que pouco a pouco foi conquistando o coração de Nhá Chica, que a chamava carinhosamente de “Minha Sinhá” (Minha Senhora).

Nhá Chica nunca se casou e se dedicou à oração e à piedade, atendendo e intercedendo por todos que a procuravam. Sua fama de santidade cresceu muito e pessoas de diversas partes do Brasil se dirigiam até Baependi para pedir seus conselhos e orações.Nas sextas feiras, ela não atendia ninguém, pois era o dia em que lavava as próprias roupas e se dedicava mais à oração e à penitência. Às três horas da tarde, intensificava suas orações e mantinha uma particular veneração à Virgem da Conceição, com a qual tratava familiarmente como a uma amiga. Quando alguém ia lhe agradecer por uma graça conquistada, ela explicava com humildade o seu segredo: “… É porque eu rezo com fé”.

Compôs uma Novena à Nossa Senhora da Conceição e construiu, ao lado de sua casa, uma Capela dedicada a ela, onde rezava piedosamente junto à pequena imagem de Nossa Senhora da Conceição que era de sua mãe. Essa imagem está exposta na sala da casinha humilde onde ela viveu, sobre o altar da antiga Capela.

Francisca de Paula, viveu em meio às pessoas de sua época, sem jamais se afastar da sociedade como forma de buscar o encontro pessoal com Deus. Ficou conhecida por seus dons de sabedoria, profecia, milagres e por uma fé que cativou crentes e não crentes. Nhá Chica morreu no dia 14 de junho de 1895, aos 87 anos de idade. 

Quer conhecer mais? Vem para Aparecida? Então programe a sua viagem, conheça Baependi e São Lurenço- MG, contrate um guia de turismo, nós somos especializados em turismo religioso!

Fonte: Secretaria AGCTUR e Viagens de Fé- http://www.viagensdefe.com.br/brasil-ganha-nova-beata-esta-seman


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: