LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Filme sobre Frei Galvão tem pré-estreia neste sábado no Rio

28/06/2013 19:30:44

Imagem: http://www.a12.com/jovensdemaria/?p=6622

Diversos filmes serão exibidos durante a Mostra de Cinema do Festival da Juventude da JMJ. Neste sábado (29), será a vez da pré-estreia do documentário sobre o primeiro santo brasileiro. Com o nome “Frei Galvão, o Arquiteto da Luz”, o longa será exibido às 18h no terraço do Museu de Favela (MUF), que fica no Morro do Cantagalo, em Ipanema. Para assistir à pré-estreia os interessados deverão fazer inscrição até hoje (28), pelo Portal JMJ Rio 2013.

No documentário, a vida do primeiro santo brasileiro, seus milagres e a construção do Mosteiro da Luz, em São Paulo. Frei Galvão foi canonizado pelo Papa Bento XVI em 2007 e é um dos patronos da JMJ Rio2013.

De acordo com a organização da pré-estreia, o filme traz uma bela mensagem sobre a vida de Frei Galvão. “É a crença de que Deus manifesta nossas vocações desde que somos pequenos, até mesmo crianças”, disse Aline Macedo, integrante da Mostra de Cinema do Festival da Juventude.

Dirigido por Malcolm Forest, o filme traz entrevistas, depoimentos e informações sobre a formação jesuíta e franciscana de Santo Antonio de Santana Galvão e a devoção dele à Virgem Maria e Santa Ana, a avó de Jesus Cristo. O documentário também possui uma trilha sonora original, com música interpretada pelo coro de monges beneditinos do Mosteiro da Ressurreição, da cidade de Ponta Grossa, no Paraná. Há ainda uma moda de viola caipira, catira e música sacra contemporânea a Frei Galvão, composta por André da Silva Gomes na segunda metade do século XVIII, em São Paulo. O álbum da trilha musical concorrerá ao Prêmio Grammy Latino.

Malcolm Forest, que também produziu e atuou no filme, estará na pré-estreia. Segundo ele, o projeto de realização do filme foi dedicado ao pagamento de uma promessa que ele havia feito a Frei Galvão.

Fonte: http://www.a12.com/jovensdemaria/?p=6622


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: