LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Exposição Irmão Bento Artista do Santuário Nacional

18/01/2013 17:11:51

Imagem: AGCTUR- Vale do Paraíba

O Santuário Nacional de Aparecida está homenageando, até 02 de Fevereiro, com uma exposição no subsolo o Irmão Leigo Missionário Redentorista José Hiebl, o Ir. Bento, pintor e escultor de arte sacra, nascido na Alemanha no século XIX, veio para o Brasil como missionário a fim de se dedicar a arte, era o seu modo de colaborar com a atuação de seus irmãos, para isso construiu sua oficina de trabalho e começou a produzir quadros e imagens de santos que alimentassem a fé popular.

No Seminário Santo Afonso foi o primeiro professor de desenho dos que iniciavam a formação, crônicas contam que Ir. Bento tinha como hábito trabalhar, em sua oficina, rezando em voz alta, seus santos e santas estão impregnados pelas preces que acompanhavam sua execução.  

Na Matriz Basílica (Basílica Velha) o romeiro pode contemplar na lateral direita, na parede, Cristo pregado à cruz e com Maria, mãe das dores, a seus pés. Essa obra foi feita para comemorar a passagem do século XIX para o XX. Em 1904 para a festa de coroação de Nossa Senhora, Ir. Bento fez uma pintura onde dois anjos seguram uma faixa com a saudação “AVE MARIA”.

Venha conhecer um pouco mais da vida desse missionário no Santuário Nacional, acompanhado de um Guia de Turismo sua viagem será inesquecível! 


Fonte: Secretaria AGCTUR.


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: