LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Em Aparecida, Ministro dos Transportes autoriza início das obras de uma nova passarela

01/03/2016 23:38:09

O Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues, esteve nesta sexta-feira (19) em Aparecida (SP) para a assinatura do contrato de ordem de início das obras da passarela sobre a BR 488/SP.

A passarela será a ligação entre o Santuário Nacional e o Caminho do Rosário que leva ao porto Itaguaçu, local onde a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada.

Foto de: Thiago Leon

Ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues visitou Aparecida para assinatura do contrato da obra da passarela entre o Santuário e o Caminho do Rosário. (foto: Thiago Leon)

Antes da assinatura do contrato o Ministro visitou 
o Santuário Nacional como peregrino.

A obra é um projeto do Santuário Nacional, doado ao Governo Federal que assumiu a execução. O Ministro assinou hoje o contrato com a empresa, contratada por meio de licitação, que irá construir a passarela, a obra já pode ser iniciada e o prazo de entrega é de 6 meses.

Segundo Antonio Carlos a obra é um pedido antigo da cidade de Aparecida e agora foi possível iniciar com previsão de entrega em setembro desse ano.

“É uma reivindicação muita antiga de Aparecida, o cardeal Dom Raymundo me procurou, no início de 2015, afirmando que era importantíssimo para o Santuário e demos entrada ao processo, o deputado Márcio Alvino acompanhou, no momento que não tínhamos recurso ele se prontificou em repassar recursos de emenda. Hoje estamos assinando o início da obra que, se Deus quiser, no início de setembro estará pronta”, colocou.

Para o Ministro a obra é importante, pois o Brasil todo visita e conhece Aparecida.

 

"...Aparecida é o coração do Estado de São Paulo é uma das cidades mais conhecidas do Brasil", diz o ministro

“Eu rodo o Brasil todo, se eu perguntar no Nordeste onde é Campinas ninguém sabe, mas Aparecida todo mundo sabe, Aparecida é o coração do Estado de São Paulo e uma das cidades mais conhecidas do Brasil”, destacou.

Além do Ministro, estiveram presentes no evento de assinatura do contrato o reitor do Santuário Nacional, padre João Batista de Almeida; Ernaldo César Marcondes, prefeito da cidade de Aparecida; Márcio Alvino, deputado federal; André do Prado, deputado estadual; representantes da ANTT (Agencia Nacional de Transportes Terrestres), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestruturas de Transporte) e outras autoridades.

Padre João Batista disse que a passarela será um caminho seguro para os peregrinos que visitam a Casa da Mãe.

 

"...em termos de segurança o peregrino ganha muito, o Santuário ganha também em termos de fazer caminhadas sem ter que atravancar trânsito”, diz o reitor

“É uma obra necessária, dado o fluxo de veículos da avenida que a passarela vai cruzar, e é uma ligação quase direta do Santuário com o porto Itaguaçu, passando por cima da rodovia e da ferrovia. Em termos de segurança, o peregrino ganha muito e o Santuário ganha também, podendo fazer caminhadas sem ter que atravancar o trânsito”, apontou.

Para a festa da Padroeira 2016, em outubro, a passarela deverá estar pronta. Nesse caso, o reitor indicou que a tradicional Procissão Memória poderá passar por ela.

“Se de fato a obra ficar pronta em setembro podemos até pensar uma maneira de passar pela passarela com a procissão memória, que acontece dia 11 de outubro, e ainda abençoar a obra”, projetou.

A passarela é uma obra custeada pelo Governo Federal com investimento de R$6,75 milhões.

Fonte: Portal A12


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: