LiveZilla Live Help

Página Inicial > Notícias

Sebrae-SP realiza encontros para discutir elaboração de catálogo do Circuito Turístico Religioso

28/08/2015 12:57:23

Imagem: Google

O Sebrae-SP realizou nesta semana um ciclo de reuniões com representantes dos municípios que integram o Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba. Nos encontros foram definidos quais os atrativos que serão apresentados no catálogo que será produzido para a divulgação do projeto.

Os encontros aconteceram em Aparecida, Cachoeira Paulista, Guaratinguetá e Lorena, e contaram com a participação dos administradores dos atrativos e representantes da Igreja Católica, secretarias municipais de turismo, associações comerciais, conselhos municipais de turismo, agências de viagens e a Associação dos Guias de Turismo do Circuito Religioso.

A próxima etapa agora será a captação de imagens, história e informações técnicas das cidades e dos principais pontos turísticos da região. O trabalho será feito por uma empresa especializada na produção de publicações promocionais. A previsão é que o material seja lançado até o final deste ano.

“A elaboração desse catálogo é resultado de um esforço conjunto de todas as entidades envolvidas, incluindo prefeituras, associações, Igreja e empresários, e será uma importante ferramenta de divulgação do Circuito Turístico Religioso para todo o Brasil”, destacou a consultora do Sebrae-SP Erika Miguel de Jesus, uma das coordenadoras do projeto.

 

Circuito Religioso

O Circuito Turístico Religioso do Vale do Paraíba foi criado em 2007 pelo Sebrae-SP e parceiros com o objetivo de desenvolver e estruturar o segmento receptivo na região, estimulando o fluxo contínuo de visitantes por meio da formulação de roteiros integrados e ações de aprimoramento dos serviços e produtos oferecidos ao turista.

 

O Circuito é composto pelas cidades de Aparecida, Guaratinguetá, Lorena, Canas e Cachoeira Paulista. Os cinco municípios abrigam importantes ícones e templos da Igreja Católica, que atraem por ano mais de 12 milhões de visitantes, vindos de várias partes do Brasil e do mundo.

Fonte: Máquina Public Relations a serviço do Sebrae-SP


Associação de Guias do Circuito Turístico 2016 - Todos os direitos reservados.
(12)9 9249 4699 [Claro] / (12)9 9656 5298 [Vivo] / (12)9 8896-5438 [Oi]
Desenvolvimento: